Carla Chaim - Foto: Divulgação
Carla Chaim – Foto: Divulgação

Durante a SP-Arte, realizada entre 12 e 15 deste mês, galerias, museus e eventos agitam a cidade e oferecem um calendário recheado de exposições. Bazaar seleciona cinco artistas mulheres que se apresentam na feira e abrem, ao mesmo tempo, mostras espalhadas pela cidade

Carla Chaim

Papel, fotografia e ações no espaço compõem a produção da paulistana, que trabalha com a noção do desenho como vestígio ou ampliado no espaço. Repetição e controle são dois conceitos que permanecem em sua obra. Ela inaugura sua segunda individual na Galeria Raquel Arnaud, com produções em papel e outros suportes. E lança, durante a feira, uma publicação editada pela Cobogó, que reúne trabalhos produzidos ao longo de seus últimos dez anos de carreira.

 

Liliana Porter

Liliana Porter - Foto: Divulgação
Liliana Porter – Foto: Divulgação

A artista aborda noções de realidade e representação, com doses de humor e ironia. Nascida em 1941, em Buenos Aires, e radicada nos Estados Unidos, seus trabalhos estão reunidos no estande da galeria Luciana Brito, que a representa,  e também em sua nova retrospectiva, com obras históricas produzidas de 1970 até os dias de hoje, que oferecem ao público  um panorama de sua produção.

 

Julia Kater

Julia Kater - Foto: Divulgação
Julia Kater – Foto: Divulgação

Ela nasceu em Paris, mas veio para São Paulo logo cedo, onde estudou Fotografia. Em sua obra, trabalha com questões ligadas à fotografia, com cenas de paisagens interrompidas por colagens, recortes e sobreposições. São temáticas que falam sobre a memória, o esquecimento e o próprio olhar. Representada pela curitibana SIM Galeria, ela participa da exposição que inaugura a nova sede do espaço, em São Paulo.

 

Sara Ramo

Sara Ramo - Foto: Divulgação
Sara Ramo – Foto: Divulgação

Diversos elementos e cenários do cotidiano são recolhidos pela artista, que os desloca de seu contexto original para transformá-los em obras a partir de fotos, vídeos, esculturas e instalações. Durante a SP-Arte, obras da espanhola que mora em Belo Horizonte estarão presentes no estande da Fortes D’Aloia & Gabriel, ao mesmo tempo em que abre individual na galeria.

 

Gabriela Machado

Gabriela Machado - Foto: Divulgação
Gabriela Machado – Foto: Divulgação

Conhecida por pinturas em grande escala, a artista catarinense trabalha com elementos vibrantes em um diálogo com a paisagem. Atualmente, se concentra em trabalhos menores, tema da nova individual que a artista abre na Galeria Marcelo Guarnieri. A mostra reúne obras produzidas entre 2013 e 2018. Com o mesmo recorte, Gabriela Machado lança, durante a feira, uma nova publicação sobre seu trabalho.

Visite o canal da Bazaar Art