Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Conhecida por suas infinitas bolinhas coloridas, Yayoi Kusama é a artista convidada para fazer uma instalação em parceria com a Tate Modern e Airbnb. O projeto irá transformar uma locação disponível no aplicativo em uma obra de arte. O melhor de tudo? Se você tiver uma residência para alugar em Londres, a casa que receberá o makeover pode ser a sua. Para isso, basta explicar, em 300 caracteres, por que você gostaria que a icônica artista japonesa fizesse uma intervenção em seu imóvel. As inscrições estão abertas até terça-feira (10.05) e o vencedor irá ganhar, também, um convite para a abertura da exposição no museu, que acontece dia 16 de julho.

Vale lembrar que o trabalho de Yayoi já passou por solos nacionais. Em 2014, o país recebeu a exposição Obsessão Infinita de Yayoi, em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. As mostras com suas intervenções bateram recordes de bilheterias, tornando-se uma das maiores exposições que o país já recebeu. A japonesa também conta com outras parcerias, como a coleção-cápsula feita com Marc Jacobs para a Louis Vuitton, em 2012.

Foto: Getty Images
Obra “The Souls of Millions of Light Years Away” que atraiu milhares de selfies durante passagem pelo Brasil – Foto: Getty Images