Foto: Divulgação

A plataforma “A Moda Pela Água” realiza seu primeiro summit em formato webinar. A transmissão em rede, via internet acontece nesta sexta-feira (27.03). O webinar é gratuito e a ideia é disseminar informações importantes sobre o papel da moda hoje. A editora de moda da Bazaar, Silvana Holzmeister, está entre os participantes.

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“A Moda Pela Água”, lançada pelo Movimento EcoEra em maio de 2019, tem como missão abrir a agenda das empresas para a gestão responsável do recurso hídrico. Idealizado pela especialista em moda e sustentabilidade Chiara Gadaleta, a AMPA promove encontros mensais com debates e participação de profissionais do setor, abordando temas relacionados ao projeto por cada marca.

As empresas participantes se tornaram “Guardiãs da Água na Moda”. São elas: Marisa, Vicunha, Farm, Sou de Algodão, Grupo Lunelli, ABIT, Damyller e EcoEra. “O Ciclo 1 da AMPA promoveu diálogos, estimulando as empresas guardiãs a olharem com mais propriedade para o consumo da água no setor têxtil. A plataforma conseguiu unir empresas concorrentes com o mesmo objetivo: falar sobre a sustentabilidade e a preservação do meio-ambiente. “A união do setor é o único caminho possível para uma moda mais transparente e responsável,” afirma Chiara.

O evento online mediado por Chiara irá contar com a participação da imprensa, agentes do terceiro setor e consumidores finais em busca de informações, inspirações e direcionamentos para os próximos passos rumo à uma jornada responsável e transparente para o mercado da moda no Brasil.

Para cadastro e acompanhamento do Webinar, acesse o site oficial.

Agenda Summit da Água na Moda

9h: Abertura do evento: Chiara Gadaleta mostra uma fotografia da situação atual na moda e no mundo.
9h45: Apresentação: A importância na agenda 2030 – Carlo Pereira, Diretor Executivo do Pacto Global ONU Brasil.
10h: Painel “A Moda e o Meio Ambiente: Sustentabilidade, seus mitos, possibilidades e promessas”, com ciclo vivo, Jackson Araújo (Trama Afetiva), Chiara Gadaleta, Silvana Holzmeister (Harper’s Bazaar) e mediação de Andrea Vialli.
10h50: Apresentação Projetos Guardiãs.
Painel “O setor unido em prol de uma causa” com Lojas Marisa, Damyller, FARM, Abrapa, ABIT, Vicunha Lunelli, DelRio e YD Confecções.
12h: Painel “A Moda e suas alternativas para os micros plásticos” com Giuliana Moreira (GT Água/ ONU Pacto Global), Malu Ribeiro (SOS Mata Atlântica), José Guilherme Teixeira (Cotton Move), Angelo Lima (Observatório das Águas), Flavia Aranha (Flavia Aranha), Antonio Queiroz (assistente executivo da presidência – CETESB) e mediação de Chiara Gadaleta.
12h45: Apresentação Manifesto “Sou de Algodão”
13h-14h: Pausa
14h: Painel “Parcerias inovadoras em prol da Água na Moda” com Marcel Yoshimi Imaizumi (Vicunha) e mediação de Marussia Whately (Instituto Água e Saneamento).
14h30: Painel “Rastreabilidade”: Início de uma moda transparente” com Claudio Bicudo (H20Company), Juliana Picoli (Fundação Getúlio Vargas), Marcio Portocarrero (Abrapa), Dari Santos (Instituto Alinha) e mediação de Chiara Gadaleta.
15h15: Chantal Brissac fala sobre o “Caminho das Águas” na revista 29 horas (Versão Online).
15h30: Encerramento com Chiara Gadaleta e os próximos passos da Plataforma “A Moda Pela Água”.