
Apex Brasil e AdnReset se unem para selecionar 20 marcas que irão expor suas criações em um showroom em Milão, durante a MFW. – Foto: Getty Images
Por Alexandra Farah
A Apex Brasil, Agência de Promoção das Exportações, se une ao e-commerce de moda sustentável, AdnReset, no edital que vai selecionar 20 marcas brasileiras para se apresentarem em um showroom independente, durante a semana de moda de Milão – entre os dias 18 e 20 de setembro.
Para se candidatar, os nomes precisam ter atributos sustentáveis e design de alta qualidade, para assim conseguirem se diferenciar no mercado internacional. Os interessados podem inscrever sua marca no site da Apex, até o dia 24 de julho.
A dica para quem planeja se inscrever é: não se assuste com a quantidade de perguntas e upload de arquivos, preencha aquilo que tiver certeza. Podem participar marcas de roupas femininas e masculinas, joias, acessórios, sapatos e moda praia, e as que tiverem produção sustentável, qualidade e design terão a chance de expor suas criações na capital italiana da moda.
As marcas serão selecionadas por um time de especialistas, reunidos pela Apex, e o anúncio dos nomes que integrarão o projeto será anunciado no início de agosto. A agência será responsável pela estrutura de showroom, vendedoras, assessoria de imprensa, além de levar formadores de opinião e os principais compradores para conhecer as criações. Os nomes selecionados terão como custo apenas uma taxa de participação (€ 200, ou seja, cerca de R$ 1.200), transporte e logística de envio das peças para Milão.
Cada etiqueta selecionada vai ganhar uma mentoria do time internacional organizado pela Apex, que também irá auxiliar a seleção de 12 a 15 peças que serão apresentadas aos buyers e à imprensa durante o showroom. O time de consultores também dará apoio aos criadores com a precificação, processo de exportação e em como organizar uma venda internacional.