Foto: Divulgação

A coleção nova da designer mineira Erica Rosa tem proposta de upcycling em colaboração com o artista plástico Ricardo Pinto. Nessa collab, ela aproveita modelos e tecidos exclusivos já existentes das coleções passadas, que ganham uma cara nova com as pinturas em tinta acrílica do artista, sendo denominada de “tropicycling”.

A marca já está há 3 anos no mercado, tendo Erica Rosa como designer e diretora criativa, com o ateliê localizado na avenida Atlântica, no Rio de Janeiro. A designer veio do interior de Minas Gerais, e até a sua chegada ao Rio, foi uma longa caminhada. A moda sempre esteve presente em sua vida, sua tia era costureira e fazia miniaturas de vestidos, e os croquis acabaram sendo um ponto de partida para sua carreira. Mas foi logo após a sua formação em design de moda, na Itália, que abriu o seu negócio. 

Em conversa exclusiva para a Bazaar Green, Erica diz que a proposta do ateliê sempre foi praticar o slow fashion, não pontuando coleções, mas desenvolvendo e produzindo aos poucos. Antes dessa parceria acontecer, ela já conhecia o trabalho do artista Ricardo Pinto, sendo um amigo muito talentoso que teve o prazer de poder fazer esse trabalho.

Foto: Erica Rosa

Nesta nova coleção, o ponto de partida da dupla foi a experimentação da luz como forma de expressão, onde tudo acaba se refletindo velozmente de forma intensa e exuberante. Visando principalmente um ar mais tropical em meio a um momento de reflexão mundial, criando um novo conceito de olhar e iluminar o dia através da arte de fazer, reinventar. Para apresentar a campanha digital, convidaram a influencer NY Kris Tigre, que tem o Rio de Janeiro como base. 

Foto: Divulgação

As peças já estão disponíveis no site da marca: 

www.ericarosa.com.br