
O AYA TALKS se firma como um espaço de convergência entre quem cria, produz e consome — transformando ideias em ações concretas e conectando o Brasil às práticas mais avançadas de sustentabilidade no mundo
A moda, a beleza e o bem-estar têm se consolidado como forças capazes de impulsionar mudanças culturais, econômicas e sociais. Com esse entendimento e um olhar atento para o impacto positivo que o setor pode gerar, o AYA Earth Partners — primeiro e maior ecossistema dedicado a acelerar a economia regenerativa e de baixo carbono do Brasil — realiza, nos dias 13 e 14 de agosto, a segunda edição do AYA TALKS. “A primeira edição foi um sucesso, mostrando que pilares essenciais de negócios e sustentabilidade podem caminhar juntos. Agora, celebramos com entusiasmo a segunda edição, fortalecendo nosso compromisso com a consciência ambiental”, afirma Wendy Shelly, diretora comercial da AYA.

Wendy Shelly – Foto: Divulgação
O encontro promete colocar no centro do debate as soluções para um futuro mais sustentável, justo e consciente, com foco nas transições cruciais para a circularidade e a bioeconomia.
A fundadora do AYA Earth Partners, Patricia Ellen, reforça o propósito da iniciativa: “Com essa iniciativa, reafirmamos nosso propósito como articulador de diálogos potentes, ações coletivas e soluções regenerativas, promovendo conexão para quem quer transformar palavras em ação.” Segundo ela, o AYA TALKS é mais do que um evento: é um catalisador de conexões e de práticas que aproximam o Brasil das agendas globais mais avançadas em sustentabilidade.

Patricia Ellen – Foto: Divulgação
Com dois dias de programação intensa, o evento reunirá lideranças empresariais, criadores, jornalistas, empreendedores e ativistas — protagonistas da transformação no consumo consciente. A curadoria é assinada por Flávia Vagen, profissional com mais de 25 anos de experiência em construção de marcas e estratégias no varejo de moda. Ela explica que a escolha dos temas partiu de uma análise das urgências reais da moda, beleza e bem-estar: “O AYA Talks tem como principal objetivo abrir diálogos entre marcas, lideranças e a indústria de soluções sustentáveis para inspirar ações reais de impacto positivo na Moda e Beleza. […] Queremos mostrar que inovação, responsabilidade e resultados podem e devem caminhar juntos.”
Para Flávia, o setor já avança em direção à circularidade e à bioeconomia, com investimentos em tecidos biodegradáveis, tinturas naturais, biomateriais e soluções regenerativas, mas ainda enfrenta desafios estruturais, como a falta de rastreabilidade e a informalidade na base da cadeia produtiva. “O consumidor tem um papel fundamental nesse processo. Ele não é apenas o ponto final da cadeia, mas um agente de influência sobre toda a lógica de produção e consumo.”

Flávia Vagen, – Foto: Divulgação
Este ano, o evento ganha um reforço estratégico com a chegada de Maria Toledo como Embaixadora de Moda, Beleza e Bem-estar da AYA. Sócia da Z Creators e criadora da Alme, marca sustentável que neutraliza todo o carbono emitido, Maria traz mais de 20 anos de experiência no varejo e uma trajetória marcada por inovação e responsabilidade socioambiental. “Como embaixadora de Moda, Beleza e Bem-estar meu papel é construir pontes: conectar marcas, executivos e talentos do setor à geração de valor, inovação e novas possibilidades de negócios. Essa conexão se dará através de agendas estratégicas, eventos, conversas e parcerias que movem o mercado. O AYA Talks é o primeiro movimento neste sentido.”
Para ela, o maior entrave à adoção genuína da sustentabilidade é o engajamento da alta liderança: “Se o CEO não colocar o tema como prioridade na agenda, os projetos e investimentos não ganham tração.” Maria também acredita que beleza, bem-estar e sustentabilidade caminham juntos: “Ter consciência do que é melhor para o meio ambiente e para a sociedade nos ajuda a evoluir como seres humanos e cidadãos. É um caminho sem volta.”

Maria Toledo – Foto: Divulgação
Além da programação oficial, o público terá acesso a uma prévia exclusiva da SouBio Experience — a maior feira de bem-estar, negócios e sustentabilidade do Sul do Brasil. O espaço reunirá mais de 20 marcas reconhecidas por seu compromisso com propósito, inovação e consumo consciente, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer iniciativas que já praticam a economia regenerativa.
O AYA TALKS 2025 conta com patrocínio de Grupo Azzas, Farm Rio, Hering, Reserva, C&A e Blockforce. Neste ano, a Harper’s Bazaar Brasil se junta como parceira da AYA e mídia partner oficial do evento, apoiando e amplificando as ideias e discussões que ajudam a moldar um futuro mais consciente.
Com Patricia Ellen articulando a visão estratégica, Flávia Vagen liderando a curadoria de temas urgentes e Maria Toledo construindo novas pontes para o setor, o AYA TALKS se firma como um espaço de convergência entre quem cria, produz e consome — transformando ideias em ações concretas e conectando o Brasil às práticas mais avançadas de sustentabilidade no mundo.
Veja os detalhes da programação completa do evento:
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