Foto: Dress Up Again

Muito tem se discutido sobre os rumos que o consumo da moda tem tomado no mercado e, por conta disso, surge a necessidade de reutilizar de peças que você já tem no seu guarda-roupa, o chamado upcycling.

Enxergando novas possibilidades, foram criados aqui no Brasil plataformas onde roupas e acessórios second hand podem ser encontradas com mais facilidade, visando a venda para potenciais compradores. Hoje o canal Bazaar Green separa duas opções que são novidade no mercado:

Dress Up Again

Dress-Up-Again

A empresária e estilista Eduarda Galvani acaba de lançar uma nova plataforma voltada para o consumo consciente. Ela aposta nessa ferramenta como uma oportunidade de clientes e consumidoras  colocarem as suas peças para serem comercializadas.

A Dress Up Again foi criada em parceria com os empresários Rafaela Ceolin e Ranieri Carneiro Monteiro, tendo como principal proposta ser um marketplace onde a cliente pode disponibilizar vestidos que fizeram parte de momentos especiais de sua vida e usados pouquíssimas vezes, na maioria das vezes uma única vez. 

O projeto em si é uma plataforma prática e dinâmica onde a própria cliente será responsável pela postagem, venda e negociação. Todos os vestidos passam por uma aprovação interna, para manter a qualidade das peças oferecidas. 

Quanto aos valores, o preço da peça será definido entre a plataforma e o vendedor, seguindo uma tabela de valores, que dará o desconto certo de acordo com a quantidade de vezes que o vestido foi usado. E assim que for vendido, quem o vendeu poderá sacar o dinheiro ou usá-lo como crédito em uma das marcas do grupo EG. 

HI-LO

HI-LO Corpo texto

Conversando com a sua fundadora, Rafaella Gimenes, ela acabou enxergando em uma experiência pessoal, olhando o seu próprio guarda-roupa e vendo que não havia necessidade de aquisição de demais peças, que poderia trabalhar mais a fundo naquilo. Pensando também na necessidade das mulheres que são atarefadas e possuem muitos compromissos e acabam tendo pouco tempo para aquisição e escolha de peças para o seu próprio guarda-roupa. 

Além disso, por tudo que estamos vivenciando hoje, surge uma procura maior por aluguel de roupas e de consultoria para uma compra consciente, que realmente vão fazer sentido para o seu guarda-roupa, sem excessos. Em meio a isso nasce a HI-LO, uma start-up inovadora que reúne três serviços: consultoria de estilo, aluguel de roupas e e-shop.

Após fazer um quiz gratuito disponibilizado na ferramenta, a cliente tem a opção de conhecer mais sobre o seu estilo e de também subir o seu guarda-roupa, que poderá indicar as melhores combinações de looks dentro do que ela já possui.

Se acabar optando por ir além, pode também contratar o serviço de aluguel, recebendo peças em sua casa semanalmente, sendo elas de marcas parceiras da HI-LO, que disponibilizam de um acervo de coleções atuais ou clássicas, e vão de acordo com o seu estilo (feita a partir de algoritmos e consultores da própria HI-LO).

Se a cliente acabar gostando muito de alguma peça, ela tem a oportunidade de compra-lá no e-shop, fechando assim o ciclo de oportunidades oferecidas pela plataforma.