Foto: Unsplash

Por Chiara Gadaleta

Desde a chegada da pandemia, o Movimento Ecoera vem mapeando as mudanças do mercado da moda, e de lá para cá já pudemos vislumbrar alguns caminhos e possíveis cenários para essa retomada econômica a partir do dia 01/06/2020.

Sabemos que esses novos tempos nos levarão a novos hábitos. A quarentena e o isolamento social nos fez refletir.

Passamos mais tempo com a família e também com o nosso guarda-roupa. Tivemos tempo de reavaliar prioridades e, na retomada, o consumidor final – eu e você- será mais criterioso, levando em conta o essencial.

Foto: Unsplash

As lojas e showrooms serão diferentes e a experiência online vai se intensificar. Os calendários de moda mundiais já anunciaram mudanças radicais e o futuro será atemporal.

Com todas essas transformações, o consumidor também tem a oportunidade de mudar seu mindset, que, na verdade, já vinha em uma onda bem mais consciente na pré-pandemia. Na outra ponta, as marcas de moda certamente irão produzir uma gama maior de produtos com atributos sustentáveis que mostrem sua missão e propósito, e a Bazaar está aqui para espalhar essas boas práticas, mais necessárias do que nunca.

Certamente nada será como antes, e ainda bem!

Temos a chance de ressignificar modelos antigos e inaugurar novos tempos!

Sabemos também que vamos passar por desafios no caminho e valorizar a moda nacional será fundamental para garantir empregos.

Vamos juntos pela moda nacional, mais sustentável e criativa.

Bjs,

Chiara