Foto: Divulgação

Por Chiara Gadaleta

2020 foi marcado pela maior pandemia mundial, que segundo cientistas renomados, foi causada por desequilíbrio ambiental. Também foi um ano marcado pelo ESG (“Environment, Social and Governace”, ou, em português, ambiental, social e governança), um índice que pauta investimentos mais conscientes em todos os mercados, inclusive os que nos interessam aqui: moda, beleza e design.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Nesta ano, os consumidores mais conscientes, mais ativos e exigentes, como eu e você, usaram suas vozes para espalhar a necessidade de comprar de outra forma. Com esse chamado, as marcas apertaram o botão de emergência, priorizaram a sustentabilidade e começaram a implementar boas práticas com foco nas questões sociais e ambientais. E nós da Bazaar Green espalhamos essas noticias com muita alegria.

Terminamos esse ano desafiador com a certeza de que a sociedade e o planeta estão na mesma página e que a sustentabilidade é uma jornada e que essa trilha tem que ser caminhada em coletivo, ou seja, todes juntes, não é mesmo?

Nesse processo evolutivo e para colaborar com um 2021 mais consciente, o Movimento Ecoera criou o Calendário Ecoera da Sustentabilidade, para que possamos celebrar datas mais plurais e conectadas com a sociedade, com a natureza e alinhadas às necessidades das pessoas e do planeta.

Clique aqui e baixe o seu de presente!

Lembrado que sustentabilidade não é tendência, é garantia de futuro! Seguimos em frente e desejamos um Ano Novo mais saudável e sustentável!

Com carinho e esperança, beijos
Chiara