Foto: Reprodução/Amazon

Por Chiara Gadaleta

A Amazon está empenhada em reduzir o impacto ambiental dos produtos que fabrica e distribui. A ideia da gigante do varejo, que chega a vender mais de U$ 28 bilhões em roupas por ano, é informar sobre os atributos sustentáveis de cada produto e promover o consumo consciente. Para organizar essa força tarefa, criou o Climate Pledge Friendly, programa que reúne itens de acordo com suas boas práticas em relação ao planeta e às pessoas.

Para ajudar o consumidor a fazer boas escolhas, a Amazon firmou parceria com algumas instituições que validam e certificam marcas e produtos mais sustentáveis.

Além das mundialmente reconhecidas Cradle to Cradle, que certifica produtos feitos de acordo com a economia circular e são avaliados pelos materiais e uso responsável dos recursos naturais como água e energia, a Oeko-Tex, uma das grandes certificadoras da área têxtil, e a Forest Stewardship Council (FSC), que certifica o manejo florestal responsável, destacam-se a Bluesign, que certifica produtos têxteis e acompanha cada etapa do produto de olho na segurança das pessoas envolvidas no trabalho e no meio ambiente, a Carbonfree Certified, que calcula e compensa a pegada de carbono de produtos e empresas, e a Responsible Wool Standard, que garante que a lã venha de fazendas que tem uma gestão ambiental das terras bem como um cuidado com os animais.

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E para confirmar seus compromissos com todo o ciclo de via de uma peça, a Amazon criou a Compact by Design para identificar produtos que apresentam boas soluções em embalagens.

Sinal dos novos tempos, onde o consumidor, cada vez mais atento, se conecta com marcas de produtos alinhados aos seus valores.
Vamos juntxs!
Bjs
Chiara