Chiara Gadaleta: Giro Ecoera pela Semana do Meio Ambiente
Foto: Divulgação

Por Chiara Gadaleta

A semana do Meio Ambiente é uma das mais importantes para o Movimento Ecoera. E nesse ano que pede mudanças urgentes, vamos movimentar nossas redes para falar de uma moda que se preocupa e se compromete com a natureza, com a biodiversidade e com o design como agente de mudança.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Lembrando que o Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, foi criado em 1972, na Assembleia Geral das Nações Unidas, e marcou a abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, a Conferência de Estocolmo.

Já a semana foi instituída no Brasil em 1981 com o objetivo de espalhar os questionamentos sobre a preservação e conservação do patrimônio natural brasileiro e justamente complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU.

Dá uma olhada na agenda até agora:

Nos dias 3, 4 e 5 de junho, acontece a terceira edição do Rio Ethical Fashion (REF). No dia 3 de junho, das 16h30 às 17h30, terei a chance de participar na mesa proposta pela Malwee, com Guilherme Moreno (Gerente de marketing da Malwee), Tadeu Almeida (CEO do Repassa) e com moderação da Marina Caruso (Editora-chefe, Revista Ela – O Globo). Na ocasião vamos discutir sobre como o estilo atemporal pode estimular o consumidor a pensar sobre a vida útil das roupas e debater sobre o papel do consumidor. O evento tem patrocínio do Sebrae, e apoio do Grupo Malwee e do Consulado Geral dos Países Baixos, o Fórum Internacional, idealizado por Yamê Reis, mantém formato online e agora totalmente gratuito, ao vivo e com tradução simultânea.

O REF traz para o Brasil os líderes e inovadores da mudança global para acelerar e debater sobre Futuros possíveis, Moda Ética, Clima, Protagonismo Indígena e Bem Viver. Inscrições pelo site.

Chiara Gadaleta: Giro Ecoera pela Semana do Meio Ambiente
Foto: Divulgação

No dia 5 de junho, vamos continuar nossas #livespelamodasustentavel e vamos conversar com a estilista Day Molina sobre o “Design que Mantém a Floresta em Pé” no meu perfil no Instagram.

Chiara Gadaleta: Giro Ecoera pela Semana do Meio Ambiente
Foto: Divulgação

Fiquem ligados por aqui pois vamos anunciar outras lives ao longo da semana.

Marque na agenda e espalhe!

Bjs,
Chiara