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Por Chiara Gadaleta

 

Nas últimas colunas apontamos a importância do rastreamento dos processos em toda cadeia produtiva da moda, mostramos como os selos e as certificações podem colaborar nessa busca por soluções e de como a tecnologia e a inovação são ferramentas fundamentais nessa transição para uma jornada mais verde e responsável em toda a indústria.

 

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Foto: Divulgação

A North Face simboliza esse momento lançando a plataforma Traceability in Action. A iniciativa vai acompanhar e assegurar a transparência em toda a sua cadeia de valor, desde a origem de matérias-primas, passando pelos processos em suas fábricas até chegar ao consumidor final.

 

Dessa forma a informação se torna acessível aos clientes de qualquer lugar do mundo que podem acompanhar a procedência de seus produtos que desejam adquirir.

 

Além disso, marcas que se posicionam na publicação de seus processos estabelecem uma relação de confiança e são percebidas pelos seus consumidores, cada vez mais conscientes, como empresas alinhadas aos seus valores.

 

A tecnologia, inicialmente aplicada em 10 produtos da marca, permite localizar aonde se encontram seus fornecedores e detalhes sobre soluções encontradas para reduzir impactos ambientais, como eficiência energética, impacto social, uso de materiais reciclados, uso consciente da água e cuidados com materiais químicos.

 

Sinal dos novos tempos, onde as marcas de moda têm um papel fundamental e devem se unir em busca de soluções para diminuir suas pegadas de carbono e melhorar a gestão do recurso hídrico.

 

O mundo pede transformações que só serão conseguidas coletivamente. Marcas de um lado e consumidores do outro, juntos em prol de uma moda mais saudável, sustentável e solidária!

 

Vamos juntos!
bjs
Chiara