Gramados do Lapinha Spa – Foto: Reprodução/Instagram/@lapinhaspa

Para você que já começou a se programar para o Ano-Novo, aqui algumas dicas Ecoera:

1. No mundo do wellness, o Lapinha SPA já lançou suas concorridas semanas temáticas, sempre excelentes oportunidades de cuidar do corpo, da mente e do espírito. Clique aqui para saber mais.

Curso Ecoera – Foto: Divulgação

2. O mercado da moda vem passando por grandes mudanças e as empresas estão abrindo espaço para profissionais que posam colaborar na jornada pela responsabilidade socioambiental. Se você está querendo e precisando aprender sobre sustentabilidade aplicada no dia a dia de trabalho, o Movimento Ecoera abriu a segunda turma do Curso Ecoera Moda e Sustentabilidade na Prática. Clique aqui e faça sua inscrição.

3. No universo da beleza, o clean beauty veio pra ficar, então a sua pele vai agradecer se você começar o ano fazendo uma revisão no nécessaire. Marcas como o Boticário, a, Bioart e a Amend oferecem alternativas orgânicas e de menor impacto.

NK Store – Foto: Divulgação

4. Com o Natal chegando, que tal presentear com consciência social e ambiental? A NK, por exemplo, tem uma coleção feita com sobras pelas talentosas mãos do designer Gustavo Silvestre.

Foto: Divulgação

5. E se você está querendo planejar um guarda-roupa mais sustentável, pode começar pela Malwee que acaba de lançar o “jeans mais sustentável do Brasil”. Trata-se de uma linha de peças em jeans que foi inteiramente produzida com uma redução de até 80% no uso da água.

Essa é a única lavanderia 5.0 da América Latina e o processo fabril é sustentável do início ao fim; desde o maquinário da Jeanologia, que usa laser para efeitos de tingimento das peças, até o uso de papel reciclado para as etiquetas, passando pela redução da água e abolição dos químicos nocivos.

ASA – Foto: Divulgação

6. E se você já começou a fazer aquela arrumação nas gavetas e nos armários, lembre-se que aumentar a vida das peças que não usamos mais é uma prática consciente e que instituições como a ASA e a Unibes precisam de ajuda e de doações.

Este ano de 2020 nos mostrou que precisamos cuidar da saúde, a minha, a sua e a do planeta. Em 2021 vamos precisar colocar em prática!

Cada um no seu tempo, o importante é começar.

Vamos juntxs!

Bjs,

Chiara