Malwee “Natural” – Foto: Divulgação

Por Diogo Rufino Machado

Nesta quinta-feira (31.03), a Malwee apresenta uma coleção-cápsula em homenagem à semana da água. A coleção foi desenvolvida e pensada para alertar os consumidores sobre o uso irracional da água em todo mundo.

No último dia 22, celebrou-se o dia mundial da água, criado pela Organização da Nações Unidas, cujos objetivos foram incorporados pela Malwee na coleção-cápsula intitulada de “Natural”, que buscar despertar, com peças 100% produzidas no Brasil, o consumo consciente da água.

São 14 peças atemporais, versáteis e modernas, todas em tons terrosos, de areia ou neutros. O leque é extenso do top ao bottom, entre elas calças, t-shirts, vestidos, macacão, shorts, moletons, bermudas e jaquetas, que podem ser encontradas no site da Malwee ou nas redes de todo o Brasil, por preços que variam de R$89,90 a R$249,90.

Malwee “Natural” – Foto: Divulgação

A responsabilidade ambiental se encontra em todo o processo produtivo, mas são nos materiais que o tema água ganha destaque, pois cada peça economiza 80% de água ao ser produzida. Basicamente uma coleção dividida entre dois materiais: algodão e sarja.

A maioria do algodão utilizado já nasce colorido naturalmente. Ao passo que aqueles que são tingidos, utilizam matérias-primas com corantes naturais.

Já a sarja utilizada vem da parceria com a Vicunha também é tingida com ingredientes naturais, como folhas, ervas e cascas, nunca utilizando derivados do petróleo.