Julia e Gabriella Wolff, do Daz Roupaz – Foto: Divulgação

Fazer compras em brechó têm sido um dos principais comportamentos de gerações conectadas ao consumo consciente. Junto com o aumento dessa demanda também surgem as dúvidas na hora de comprar e como selecionar peças de qualidade.

As sócias irmãs Julia e Gabriella Wolff, do Daz Roupaz, brechó que surgiu em 2016 para fomentar a economia de moda circular, dão dicas de como comprar de maneira mais inteligente.

1. Escolha brechós que ofereçam produtos com preços atrativos

Antes de ir às compras, pesquise com antecedência brechós que tenham um bom custo-benefício. Para saber disso, vale dar uma olhadinha antes no Instagram ou site dessas lojas para analisar se a média de preços é compatível com o seu bolso.

Julia e Gabriella explicam que na Daz Roupaz é possível encontrar mais de mil novidades todos os dias em produtos na média de R$40, em suas duas lojas e e-commerce.

2. Reserve um tempo para garimpar e escolher as peças

Os brechós físicos costumam ter diversas categorias e uma variedade grande de produtos, por isso, é necessário ir com tempo disponível para que você possa fazer o seu garimpo com calma e realizar uma compra certeira.

3. Pesquise brechós que ofereçam produtos únicos e que combinem com seu estilo pessoal

Se você é do tipo que gosta de encontrar produtos específicos para o seu gosto pessoal, economize seu tempo pesquisando com antecedência o acervo dos brechós. Opte por aqueles que possuem maior diversidade de estilos, tamanhos e modelagens.

4. Fique de olho em brechós que ofereçam vantagens

Muitas vezes acabamos fazendo compras em locais que oferecem programas de vantagens, mas acabamos não sabendo, deixando de aproveitar essas oportunidades. Para isso, vale sempre procurar saber se o brechó que você frequenta possui algum benefício.

Na Daz Roupaz, por exemplo, foi criado um Clube de Assinatura onde é possível usar as peças durante trinta dias pagando 50% do valor. O objetivo é oferecer um tempo de vida ainda maior para as peças, além de manter renovado o closet de suas clientes.

Além disso, o brechó disponibiliza um vale circular, onde é possível vender as suas roupas que estão paradas e ganhar créditos para gastar em compras nos grandes varejistas Zara, Nike, Renner, C&A, Riachuelo, Schutz e Hering.

Neste caso, os clientes que antes tinham a opção de ficar com 30% em dinheiro do valor da peça vendida, ou com 50% em crédito nas lojas e e-commerce da Daz Roupaz, agora podem optar também pelo vale circular referente a 40% do valor da peça vendida para comprar peças novas nessas marcas.