Sandália da linha Ipê – Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (20.04), a Havaianas dá início a uma ação que comemora o Dia da Terra, que será celebrado nesta sexta (22). Hoje, 100% da arrecadação com as vendas das sandálias da linha CI-Brasil será destinada para a Conservação Internacional. Já na quinta (21), o montante das vendas da linha Ipê vai para o Instituto Ipê.

Além da ação específica nesta data celebrada em todo o mundo, ao longo do ano, Havaianas já destina 7% das vendas destes produtos para as duas ONGs. São sandálias que receberam quatro selos de certificação ambiental: reaproveitamento de resíduo industrial, moda consciente, compromisso socioambiental e livres de materiais restritivos.

“Mais do que uma celebração, essa é uma data para agir e estimular outras pessoas e empresas a também agirem pela conservação do planeta. Por isso, queremos aproveitar o momento para reforçar, através das nossas parcerias com o Instituto Ipê e a Conservação Internacional, o nosso compromisso com um mundo cada vez mais livre e sustentável”, afirma Mariana Rhormens, diretora de Marketing de Havaianas Brasil.