Etiqueta Única – Foto: Divulgação

Visando a conscientização sobre o consumo sustentável no Brasil, o grupo Iguatemi anuncia o investimento de R$27 milhões em ações da Etiqueta Única, plataforma de peças de luxo second hand.

“Acreditamos que o Iguatemi é o melhor sócio estratégico por conta de sua notoriedade no mercado de varejo e luxo. Neste momento, os recursos serão utilizados para ampliação e otimização de processos internos, bem como a criação de novos serviços e ferramentas para atenderem todo tipo de necessidade para quem consome e revende produtos de luxo com segurança”, conta Nelson Barros, sócio fundador da Etiqueta Única.

Para este novo momento, a ideia é criar uma sinergia de mercado entre as empresas, principalmente com estratégias omnichannel que integram os canais digitais e físicos.

O investimento firma sociedade entre as empresas, que começou em 2021 com uma parceria do EU e Iguatemi 365, marketplace pertencente à Iguatemi. Com esta transação, a companhia pretende apoiar o consumo sustentável e a economia circular, aumentando o ciclo de vida dos produtos novos consumidos tanto nos shoppings quanto no e-commerce.