Fabi Freixo, inverno 2022 – Foto: Divulgação

Na busca por um menor impacto ambiental, Fabi Freixo preza por uma moda consciente, onde o seu principal tecido é o jersey com fio biodegradável. A formulação do fio foi aprimorada para permitir que as tramas feitas a partir dele se decomponham rapidamente após o descarte. Sua decomposição, que antes demorava décadas para ocorrer, agora acontece em menos de três anos, permitindo uma moda mais limpa e reduzindo seus impactos ambientais.

Fabi Freixo, inverno 2022 – Foto: Divulgação

Você encontra o tecido na nova coleção de inverno 2022 da marca, que traz a essência e a riqueza cultural do Peru como fonte de inspiração. Na linha batizada de “El Tiempo”, cores dos looks partem do ocre, rosa plush, lima e marinho, evoluindo para vinho, verde-campestre, preto e off-white. As estampas ganham destaque, inspiradas nas reminiscências de viagem: o relevo de Machu Picchu, as Linhas de Nazca e as cabaças (um tipo de abóbora usado em intervenções artísticas), por exemplo.

Fabi Freixo, inverno 2022 – Foto: Divulgação

A tradição artesanal peruana é representada por densas tranças manuais, feitas de tricô de algodão orgânico, e por detalhes de crochês feitos à mão que ornamentam detalhes das peças.