Com mais de 25 anos de história, a Grendha, uma das marcas sob o guarda-chuva da Grendene, apresenta a Grendha+, modelo que inicia o projeto que oficializa o compromisso por uma moda mais acessível e responsável, dando continuidade ao direcionamento da marca, que já capacita, faz parcerias e promove a saúde de mulheres.
Com seis variações de cores, a Grendha+ é uma rasteirinha vegana e reciclável. O modelo é feito com plástico vegano e contém material pré-consumo – ou seja, aproveitando resíduos de materiais que seriam descartados em um processo de produção comum. De roupagem artesanal, a sandália conta com um design inspirado nas tramas de couro para formar as tiras. A sola ganhou um visual diferente, criado a partir da adição de fibras de coco na composição, um material de origem renovável.
As tonalidades mais claras do lançamento têm uma padronagem minimalista e é possível ver a fibra de coco na sola. Além destas versões, a novidade também é apresentada em versões monocromáticas que transitam pelo preto, marrom, verde escuro e vermelho.
“Como uma marca que já tem um olhar social, esse passo é superimportante. É fundamental mostrar para as nossas consumidoras que o acesso à moda responsável pode e deve ser acessível”, destaca Carlos André Carvalho, gerente da Divisão de Desenvolvimento Sustentável.
As embalagens dos produtos não ficam de fora deste novo caminho traçado pela marca e também incorporam as premissas de sustentabilidade, sendo 100% recicláveis, feitas com papel reciclado, tinta e cola à base d’água.