Colar da Verachi – Foto: Divulgação

O Brasil marca presença, pela segunda vez, na Couture Show – a maior feira dos Estados Unidos voltado ao mercado de joias e relógios autorais – que acontece até o próximo domingo (04.06). O projeto criado pela Julls, empresa responsável pela curadoria e posicionamento de joalherias brasileiras no exterior, em parceria com a Mina do Cruzeiro, reconhecida como a maior mina de Turmalina existente no mundo, localizada em Minas Gerais, coloca o design autoral brasileiro em destaque pelo uso de gemas 100% certificadas e de procedência ética.

Foi a partir do poderoso acervo de gemas da Mina do Cruzeiro, mina que trabalha no processo de fair mining, a mineração justa em todas as etapas, que as marcas Carolina Neves, Fiszman Jewel, Verachi, Naive e Olsen K. tiveram acesso a pedras únicas para criarem peças exclusivas que estão expostas em um espaço de 30m² no tradicional Wynn Las Vegas.

Estar presente pelo segundo ano na feira é uma oportunidade única de apresentar o design autoral brasileiro de alta qualidade para os melhores retailers do mundo. Toda a visibilidade da participação de joalheiros nacionais joga o holofote não apenas nas peças desenvolvidas para o evento, mas mostra também toda preocupação com a origem da matéria prima, tornando o país em um importante polo criativo onde o design, certificação e procedência passam a caminhar lado a lado.