Foto: Divulgação

O time da Lacoste continua firma na luta contra a disseminação do coronavírus  e está comemorando a marca de 100 mil máscaras produzidas em menos de um mês. A fábrica da marca em Troyes, na França, foi reaberta no dia 23 de março com parte dos funcionários empenhados na produção deste item essencial nos dias de hoje.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Além de agradecer o trabalho de todos os voluntários que diariamente ajudando a proteger vidas, a grife anunciou que intensificará a produção para atingir o número de 200 mil máscaras. Além da fabricação deste utensílio, a Lacoste vem se mobilizando de forma global. Na Argentina e na Turquia, já foram iniciadas a produção de máscaras e uniformes médicos – através do seu parceiro EREN Holding – que serão doados a comunidades.

Para desempenhar o seu papel da melhor maneira possível em tempos de incerteza e continuar fiel ao seus valores de solidariedade e trabalho em equipe, a Lacoste se comprometeu a manter integralmente os salários de todos os seus funcionários em todo o mundo nos meses de março e abril.

No Brasil, partes das vendas da coleção 19H – comercializadas no e-commerce da marca entre os meses de abril e maio – serão destinadas a compra de 800 cestas básicas, que serão divididas entre o Instituto Guga Kuerten e a Fundação Gol de Letra.