Lenny + REORDER: collab – Foto: Juliana Rocha/Divulgação

A Lenny apresenta sua primeira collab com a REORDER, com peças feitas com matéria-prima 100% sustentável. A primeira edição da linha chega às lojas no dia 16 de setembro e tem biquínis e maiôs produzidos por meio do reaproveitamento de redes de pesca que são abandonados na água e ameaçam várias espécies marinhas.

“Nosso desejo de ter uma linha 100% sustentável veio para reforçar os atuais movimentos que temos implementado na marca. Temos hoje fornecedores homologados e certificados que nos fornecem lycra biodegradável, malhas feita de bambu, acessórios montados em cooperativas que reforçam a economia familiar e montados em escala manual. Sustentabilidade social sempre esteve presente em nossa produção. Com a REORDER daremos um passo maior, ao oferecer às nossas clientes produtos feitos de matérias-primas e produção 100% responsáveis e sustentáveis”, diz Lenny.

“Como marca, sempre tivemos preocupação com a nossa cadeia de produção e a origem das matérias-primas. A Reorder é um movimento que resgata do litoral redes de pesca inutilizadas, conscientiza comunidades e cria colaborações para reduzir o impacto ambiental na moda. Juntos desenvolvemos peças que possuem matéria-prima sustentável confeccionadas com o tecido da Econyl, que transforma as redes coletadas pela Reorder em um fio com qualidade de fio virgem. O que me move, é a oportunidade de dar o exemplo. Mostrar que é um círculo virtuoso entre negócios, pessoas e o planeta. E a parte mais importante de todo o objetivo é que façamos um mundo melhor. Porque é para isso que estamos aqui”, completa Isa Veronezzi, fundadora da REORDER.