Linus Amazônia – Foto: Divulgação

Para reforçar a importância dos povos indígenas durante o mês da Amazônia, a marca de lifestyle sustentável Linus apresenta a coleção de sandálias Linus Amazônia. Integrante da linha permanente da grife, a sandália tem 100% dos lucros doados para a Operação Amazônia Nativa (OPAN), primeira organização indigenista fundada no Brasil, que atua no fortalecimento do protagonismo indígena por meio da qualificação das práticas de gestão de seus territórios e recursos naturais, de forma autônoma e sustentável.

“Queremos trazer um novo ponto de vista para o mês da Amazônia e reforçar a interdependência existente entre nós e a floresta, mostrar que nosso bem estar está diretamente ligado à saúde da Amazônia e que não é possível estabelecer esta relação de respeito sem a valorização do conhecimento indígena e a preservação dos seus direitos”, afirma Isabela Chusid, CEO e fundadora da Linus. A marca possui os selos Eu Reciclo, Carbon Free, além de ser certificada pela organização internacional de direitos dos animais PETA.

Desenvolvedora da primeira sandália de plástico vegana nacional, a Linus tem todos seus produtos feitos de material composto por 70% de fontes renováveis e material 100% reciclável.