Foto: @coolflatlay

Priorizando hábitos sustentáveis e essenciais, acreditando que o consumidor anda preocupado com as suas escolhas é um novo cenário que vivemos, em que impactos sociais, sustentabilidade e tecnologia são essenciais. Assim nasce a Made By You.

A marca pretende estimular a criatividade, incentivando o consumo consciente a partir de um movimento slow fashion por meio de atividades manuais. Os kits handmade têm produtos de crochê e tricô, direcionados para todas as pessoas interessadas em uma experiência no universo artesanal, mesmo que ainda não tenham conhecimento das técnicas.

Foto: Micheli Vicenzi Fotografia

“Acreditamos nas habilidades das mãos para a construção de um futuro melhor, mais acessível, democrático, diverso e criativo. Queremos trazer mais humanidade para as relações, fortalecer comunidades e grupo sociais, tudo isso com uma experiência única ao universo do fazer manual”, pontua Luana Esther Geiss do Marketing da Made by You.

No site da marca você pode escolher o kit e o que gostaria de confeccionar. São diversas opções como bolsas, cachecol, vestido, cardigã, bata, blusão, gorro, regata e muito mais. Cada item acompanha um kit handmade contendo novelos e acessórios em quantidade ideal para a confecção da peça, sendo possível também escolher as cores.

Nele ainda inclui um caderno de receita com o descritivo impresso em papel reciclado que possui um QR Code com acesso ao tutorial disponível no aplicativo da marca, que pode ser baixado pelo Android ou IOS, com uma vídeo explicando cada ponto da peça adquirida.

Foto: @coolflatlay

Os kits já estão disponíveis para compra no site da Made by You.