A Malwee apresenta, nesta terça-feira (07.02), uma collab com a À La Garçonne, marca que inova a partir da moda consciente, e que tem Alexandre Herchcovitch à frente do estilo, e Fábio Souza como diretor criativo. São 28 modelos feitos em malha 100% algodão, com malhas esportivas, moletons e jeans com elastano.
A collab foi criada a partir de tecidos e peças jeans em estoque. Uma das principais inovações desse lançamento foi a utilização da técnica de upcycling em escala industrial nas peças em jeans.
“A grande inovação, dentro do ponto de vista criativo, foi a utilização de técnicas de corte e estamparia com baixíssimo impacto ambiental e lavanderia com quase zero uso de água, os tecidos utilizados já estavam no estoque da marca e os jeans eram peças já montadas de coleções passadas da Malwee, esta soma nos permitiu um grande exercício criativo de upcycling em escala industrial para deixar os produtos com o DNA da À La Garçonne”, diz Fábio Souza.
“O maior desafio sem dúvida foi trabalhar a customização e confecção das peças com todas as limitações impostas, mantendo o baixo impacto ambiental e atingir o objetivo de desenvolver um mix interessante e desejável para ambos os públicos com um ticket médio acessível”, finaliza.
“A Malwee é uma marca de moda brasileira, pioneira em consciência, design e originalidade. Temos alguns cases globais e inovadores na indústria da moda, sempre com foco em produzir roupas para as pessoas viverem suas histórias. Agora, lançamos mais um case de inovação que propõe novas reflexões, em sinergia com o propósito da À La Garçonne, tendo como base o upcycling de jeans em escala industrial e tecidos em estoque, que viraram roupas criadas para a praticidade e dia a dia das pessoas”, acrescenta Audrei Russo, diretora de marcas adulto do Grupo Malwee.