A Mindse7, marca da C&A que apresenta peças inspiradas nos principais estilos das ruas e redes sociais, lança sua primeira coleção esportiva feita de Oricla elástico, um material desenvolvido a partir de resíduos têxteis upcycled. Esse lançamento apresenta um passo significativo rumo à redução do desperdício têxtil em uma das maiores cadeias de produções do Brasil, promovendo a sustentabilidade na indústria.
Oricla elástico, material inovador, é resultado de uma colaboração entre a designer Agustina Comas e a Confecções T. Christina. Ao transformar e reutilizar resíduos descartados pela indústria, essa parceria tem como objetivo destacar o potencial do upcycling como uma das soluções para tornar a indústria da moda mais responsável.
O projeto da marca busca encontrar soluções sustentáveis para o vestuário esportivo e essa coleção representa um marco importante em sua jornada. A linha regular de roupas esportivas da Mindse7 já utiliza o tecido Nakay, certificado com a tecnologia Amni Soul Eco e feito com um fio de poliamida biodegradável que permite uma decomposição rápida em aterros sanitários devidamente gerenciados.
“Por meio dessa colaboração com Agustina Comas e Confecções T. Christina, nosso objetivo é inspirar mudanças positivas na indústria da moda e contribuir para um futuro mais sustentável”, afirma Nathalie Zee, coordenadora de moda de Mindse7 C&A.
Ao incorporar materiais upcycled em suas coleções, a Mindse7 busca conscientizar sobre o impacto ambiental da indústria da moda, ao mesmo tempo em que promove a economia circular e o consumo responsável. Essa nova coleção é um testemunho de seus esforços contínuos para tornar a moda mais sustentável e reduzir o desperdício ao longo do processo de produção.
A coleção já está disponível para compra nas lojas físicas e e-commerce da C&A.