Foto: Reprodução/Instagram/@occhiali360

A Occhiali 360 foi criada em 2019 por Maria Thereza Falcão. Tete, como é conhecida, após observar a tendência mundial do compartilhamento e da preocupação crescente com a economia sustentável decidiu fundar a loja virtual.

“Com o aluguel de acessórios statement, a pessoa tem a possibilidade de reinventar o próprio guarda-roupa, se divertir com diferentes estilos, economizar dinheiro, tempo e espaço no seu closet contribuindo para uma moda mais responsável”, afirma.

A Occhiali trabalha com marcas nacionais como Hector Albertazzi e Lool. Entre as opções para aluguel se encontram brincos, colares, pulseiras, bolsas e óculos.

A dinâmica do aluguel é bem simples, todo o processo é feito online com a possibilidade de retirada no escritório, ou entrega dentro do mesmo dia para a capital de São Paulo. A peça pode ser alugada por um final de semana, uma semana ou até durante um mês.

Após o sucesso da linha de acessórios, Tete decidiu expandir seu mix de produtos e passou a oferecer também peças de tableware. “Percebi uma demanda grande pela linha home e resolvi ajudar mulheres a terem mesas sempre lindas, inéditas e com baixo investimento. Eu gostaria de trazer o conceito da economia compartilhada para decoração. Acredito que esse mercado pode ser mais sustentável”, explica Tete.