Foto: Divulgação

A Burberry anuncia mais um projeto rumo à sustentabilidade. A novidade foi batizada de ReBurberry Edit, uma coleção de 26 looks do verão 2020, todos recriados usando materiais sustentáveis.

“Convidando os clientes a aprender mais sobre as credenciais sustentáveis dos nossos produtos, estamos ajudando-os a entender melhor nossas iniciativas e a amplitude da ambição de nossa agenda de responsabilidades”, afirma Pam Batty, vice-presidente de responsabilidade corporativa da Burberry, em entrevista ao WWD.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para a nova iniciativa marca, as etiquetas passam a informar os principais elementos sustentáveis de uma peça em particular e como ela atendeu a certos critérios de “atributos positivos” estabelecidos pela marca.

Esses atributos incluem a quantidade de fibras naturais recicladas, entrega contra padrões de emissões de carbono e políticas sociais, como salário digno para os trabalhadores.

No futuro, a edição do ReBurberry também será composta por peças históricas, como os clássicos trench coats, além de uma variedade de óculos. Os óculos serão feitos de acetato de base biológica, enquanto roupas serão feitas de Econyl, o nylon reciclado produzido a partir de resíduos, como redes de pesca e plástico industrial.

Em 2019, a Burberry delineou suas metas de sustentabilidade. Até 2022, a marca espera ser neutra em carbono e mudar para o uso de fontes renováveis, além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 95%.