A Lojas Renner S.A. celebra o Dia Mundial do Jeans, em 20 de maio, com resultados que mostram a evolução constante da sua trajetória de sustentabilidade. Atualmente, 100% das peças em jeans desenvolvidas pelas empresas de vestuário da companhia (Renner, Ashua e Youcom) possuem atributos sustentáveis relacionados ao seu processo produtivo.
Em 2022, os jeans dessas marcas emitiram 12% menos gases de efeito estufa comparado com uma peça convencional, ao usarem materiais de menor impacto ambiental como o algodão certificado – matéria-prima cultivada de forma mais sustentável, de modo que gere menos impacto ao solo e à água, promova a biodiversidade local, além de proporcionar, aos agricultores, condições de trabalho seguras. Esta redução corresponde a 4 mil toneladas de CO2 que deixaram de ser lançadas na atmosfera no ano, o equivalente ao volume gerado por 40 mil viagens de ida e volta de carro entre as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Dentro desse caminho contínuo de aprimoramento, a aplicação de tecnologia de ponta vem diminuindo o consumo de água das peças da Renner, da Ashua e da Youcom no processo de confecção e acabamento. Mais de metade do jeans produzido em 2022 para as três marcas utilizou, em média, 60% menos água. Na prática, isso representa uma economia de 360 milhões de litros por ano, o suficiente para preencher 144 piscinas olímpicas.