Riachuelo + Clorent: parceria – Foto: Divulgação

A Riachuelo se une à Clorent, empresa brasileira de aluguel de roupas, e lança uma plataforma para locação de peças selecionadas de seu portfólio. Disponível no site da marca, o serviço Alugue Riachuelo acompanha um novo comportamento do consumidor e chega para atender diferentes desejos e necessidades em três versões: one shot, o aluguel único de uma – ou mais – peças, assinaturas mensais e as malinhas de viagem.

“Acreditamos em uma cadeia de consumo circular, que faça a moda rodar e aumentar a vida útil do produto. O aluguel de roupas, na prática, é uma das soluções para um consumo e uma moda mais consciente. Como uma marca que tem as pessoas no centro do seu negócio, montamos um closet com looks criteriosamente selecionados, que atendam aos mais variados estilos de vida. É uma forma de o consumidor ter sua moda, sempre nova”, explica Marcella Kanner, head de comunicação e marca da Riachuelo.

A Clorent é uma plataforma criada por Ana Teresa Saad e Eduada Ferraz em São Paulo há cerca 4 anos, que incentiva um consumo consciente de moda, contemplando diversas marcas, incluindo premium brands.

“Estamos muito felizes com o lançamento desse projeto. Ver uma marca como a Riachuelo entrando no mercado de aluguel de peças casuais mostra o quanto esta tedência vem com força para tornar-se uma nova forma de consumo, transformando o varejo de moda de uma forma mais consciente e inteligente.”, dizem as fundadoras da Clorent, Ana Teresa e Eduarda.

Como funciona

Quem optar por assinar o serviço pode alugar, durante trinta dias, três peças da varejista a cada mês e tem frete grátis em todo o trajeto do produto na grande São Paulo. Em outras regiões o a taxa de devolução é somada no valor do plano.

Já a locação avulsa, que dura de quatro a trinta dias, tem uma taxa mínima de R$35 de frete, que pode variar dependendo da cidade, e não tem limite de peças.

A mala de viagem, por sua vez, é o serviço ideal para quem quer curtir com looks lindos, mas não gosta de arrumar e desarrumar a mala. Neste caso há também uma taxa de entrega e retirada dos itens, que podem ficar com os clientes por até 15 dias. Em caso de atrasos em qualquer um dos serviços, será cobrada uma taxa equivalente a uma diária a cada 24h.