Foto: Marina Benzaquem

Na última quinta-feira (05.11), a Rider, marca do grupo Grandene, lançou sua nova linha de calçados. Com uma proposta sustentável, essa é a primeira vez em que eles colocam no mercado uma coleção com menor impacto ambiental.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Intitulada de Programa Rider R4, a linha tem quatro opções de modelos que visam o conceito oferecido pela marca, pautada nos 4Rs – reduzir, reutilizar, reciclar e recriar o futuro. Entre as políticas de desenvolvimento sustentável oferecidas pela marca estão: a valorização e respeito às pessoas, operações ecoeficientes e produtos com menor impacto.

“Acreditamos no poder transformador do design. A inovação sempre esteve em nosso DNA. Por isso, decidimos recriar nossos produtos ícones para uma nova versão de menor impacto ambiental do que já temos hoje”, explica Carlos André Carvalho, gerente de desenvolvimento sustentável da Grendene.

Seguindo os Rs que norteiam práticas sustentáveis, a Rider diminuiu o consumo de água na produção de seus calçados, reduziu a geração de resíduos, e 86% da energia consumida nas fábricas provém de matrizes renováveis, além de reutilizar todos os efluentes que geram.

Pensando em reciclagem, todos os calçados possuem até 30% de material gerado na própria fábrica e grande parte dos produtos são feitos de material 100% reciclado. E por último, recriar, é um criar de novo, dando uma nova versão ao novo ou uma nova abordagem ao que já existe.

Conheça os ícones da marca que foram recriados para está nova coleção

As peças já estão disponíveis no site da marca, e neste sábado (07.11), a marca apresenta os quatro modelos no Brazil Immersive Fashion Week – BRIFW, uma plataforma online onde marcas, designers, artistas e consumidores poderão atuar de forma colaborativa, sendo 100% digital. O desfile da nova coleção Rider R4 será às 19:45 sendo transmitida pelo site do evento.