Foto: Divulgação

O Grupo Safilo anuncia parceria com a organização ambiental holandesa The Ocean Cleanup, que desenvolve tecnologias avançadas para limpar a poluição de plástico dos oceanos.

Os óculos de sol da The Ocean Cleanup são fabricados com plástico injetado proveniente da Grande Porção de Lixo do Pacífico (Great Pacific Garbage Patch – GPGP), utilizando um processo de upcycling capaz de incluir tipos de plástico que tradicionalmente eram mais difíceis de reciclar, transformando-os em um material de seguro e com qualidade.

Disponível em edição limitada, cada par de óculos de sol carregará um QR code que conecta diretamente o usuário às informações básicas sobre o produto, o projeto e o local específico de onde a poluição do plástico marinho foi removida.

Estima-se que cada par de óculos de sol permita a limpeza de um equivalente a 24 campos de futebol do GPGP e, quando cada par do primeiro lote for reivindicado, isso equivalerá a aproximadamente 500 mil campos de futebol de limpeza no GPGP. Os óculos de sol estarão disponíveis exclusivamente no site The Ocean Cleanup, e 100% da receita irá para a continuação da missão de limpeza.