Foto: Divulgação

A joalheria Sauer busca referências em sintonia com as cores, formas e raízes da Amazônia para criar colares, brincos, anéis, pulseiras e pendentes que já estão disponíveis na plataforma de e-commerce da marca. 

“Essa nova coleção, que mistura a harmonia e a força exuberante da mata, é uma maneira também de valorizarmos o que há de mais sublime no Brasil”, diz a diretora criativa da marca Stephanie Wenk.

As peças são divididas em nove linhas que traduzem a diversidade e o espírito de cada região, denominadas de “Guariba”, “Jabuti”, “Cipó”, “Parú”, “Tururi”, “Fulô”, “Igapó”, “Jibóia” e “Uiapuru”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Cada componente é moldado a partir de gemas coloridas, escolhidas de maneira meticulosa e com lapidações especiais contornadas pela delicadeza dos diamantes e um inovador trabalho de ourivesaria em ouro amarelo 18k inteiramente reciclado.

Foto: Divulgação

Além disso, a Sauer aproveitou a coleção para anunciar uma nova parceria com a ONG Idesam, entidade que a mais de 15 anos promove a valorização e o manejo sustentável dos recursos naturais da floresta amazônica.

A partir de cada joia vendida, será feita uma doação de plantio de uma árvore na reserva do Uatumã, na Amazônia.