Stella McCartney: 10 looks que amamos do inverno 2022
Foto: Reprodução/WWD

Com um duro discurso contra a guerra e a responsabilidade da humanidade em combatê-la, Stella McCartney fez um emocionante desfile nesta manhã, abrindo a maratona de segunda-feira (07.03) na semana de moda de Paris. Na passarela, destaque para as estampas abstratas, nascidas a partir de obras feitas com técnicas de colagem e patchwork criadas pela própria estilista.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Sem abrir mão do discurso de responsabilidade ambiental abraçado pela marca, 67% da coleção foi feita com materiais sustentáveis, incluindo viscose eco-friendly, algodão orgânico, nylon e poliéster reciclados e lã de fontes rastreáveis. “Essa coleção é sobre trazer novos tecidos para a nossa marca. Resíduos de casca de uva – então todo o vinho que você andou bebendo durante o lockdown foi transformado em bolsas”, conta Stella em entrevista ao WWD.

Em uma manifestação sobre os conflitos da Ucrânia, o show foi iniciado com o discurso de John F. Kennedy de 1963, chamado “A Strategy for Peace” e foi finalizado com a canção “Give Peace a Chance”, de John Lennon. Veja na galeria dez looks que amamos da coleção: