Foto: Divulgação

O momento de reclusão da quarentena impulsionou em Stella McCartney um movimento muito semelhante ao resto do mundo: questionar seus valores, suas responsabilidades e seu legado – tanto como pessoa quanto como marca. O resultado desses de reflexão foi um manifesto, que passa pelas letras do alfabeto para reforçar pontos que a marca já acreditava e que cobra que sejam vistas por todo o mundo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A relação reúne conceitos que envolvem veganismo, produção consciente, responsável, orgânico, entre outros. Este discurso não foge muito das crenças da marca, mas reforça que já passou da hora da moda rever o seu papel no mundo. Depois de apresentar o McCartney A to Z Manifesto, nesta quinta-feira (08.10), a grife lançou sua nova coleção.

Foto: Divulgação

Além de seguir os valores apresentados anteriormente, o verão 2021 da marca é feito com 65% de materiais sustentáveis. Para apresentá-lo, Stella McCartney optou por um fashion film gravado em Houghton Hall and Gardens, em Norfolk, por Mert & Marcus. Nas imagens, as modelos desfilam por luxuosos jardins e esculturas de Phillip KingRichard Long.

A coleção

Foto: Divulgação

A designer usou como inspiração para a criação das peças as mulheres que enxergam no atletismo uma forma de escape e aproveitou para reafirmar a importância de estarmos conectados com a natureza. Macacões esportistas, tops e shorts de ciclismo foram feitos com renda reaproveitada. Outro material utilizado foi algodão orgânico, que criou coletes e vestidos com detalhes que parecem esculpidos no corpo.

Foto: Divulgação

A alfaiataria de Stella McCartney não ficou de fora. Além de silhuetas atemporais, a designer aposta na combinação de jaquetas justas e calças esvoaçantes. Vestidos de cetim com estampas que remetem ao mar relembram o desejo por viagens que permeou a quarentena. Os chinelos – com solados enormes e feitos com 50% de materiais reciclados – reforçam o desejo de não deixar este momento casual para trás.

Foto: Divulgação

As bolsas seguem o movimento green, feitas com materiais veganos e cruelty-free. Modelos clássicos da marca foram revisitados, incluindo óculos de sol com armações em bamboo – e brincos em formato de letras remetem ao McCartney A to Z Manifesto. Veja na galeria outros looks que amamos: