Pitaia_Rio_Corpo
Foto: Divulgação

Três marcas nacionais de moda praia que você precisa conhecer: SS BeachWear, Marju e Pitaia Rio fazem moda com viés sustentável e são ótimas opções para renovar seus maiôs, biquínis e saídas de praia.

SS Beachwear

Clara_Maia_Corpo
Foto: Divulgacão

A Solar Soul nasceu nas areias cariocas, mas acabou crescendo no planalto central. A marca foi desenvolvida a partir de um conceito minimalista e contemporâneo. As coleções chegam sempre em edição limitada, o que garante certa exclusividade à marca.

A SS se preocupa em reduzir o desperdício, para a confecção de seus biquínis, além de usar tecido biodegradável, que se decompõe em até anos no aterro sanitário. Ao comprar uma peça via e-commerce,  ela vem em um saquinho feito de plástico sustentável. 

SS_Corpo_Biquini
Foto: Divulgacão

A confecção é própria e feita por demanda, em uma fábrica em que trabalham 22 pessoas – no escritório e na equipe de estilo são outras nove pessoas. 

“Até mesmo os retalhos são aproveitados na marca. A gente pensa na vida de cada pessoa que depende de nós e buscamos conscientizar as nossas consumidoras constantemente disso” diz Daniella Burghera, uma das idealizadoras da marca.

SS-Beach-Fundadoras
Daniella Burghera, Melyssa Guimarães e Clara Maia – Foto: Divulgacão

 

São adeptas da marca influencers e famosas como: Jade Picon, Yasmin Brunet, Rafa Kaliman, Flavia Pavanelli e muitas outras.

Marju

Marju-Biquini-Corpo
Foto: Lucas Mendes

A marca nasceu em 2016 com uma essência alegre, leve e cheia de charme carioca.  As orlas do Leblon e de Ipanema são fontes de inspiração para os biquínis, maiôs e saídas de praia atemporais, com malhas biodegradáveis, proteção UV, tie dye artesanal e detalhes handmade.

Cecilia Correia e sua irmã Mariana Correia – Foto: Divulgação

A Marju prioriza em suas criações o design sofisticado, modelagem impecável e ultraconfortável, além de qualidade e preço que atenda o desejo dos clientes que buscam simplicidade, frescor e alma solar carioca na praia ou no pós-praia.

As vendas começaram entre amigas e pelo Instagram, e em três meses a label ganhou o próprio e-commerce e ateliê. Em 2018,  inaugurou a loja-boutique no coração do Leblon, na badalada Rua Dias Ferreira. Entre as celebs que usam estão Carolina Dieckmann, Daniella Sarahyba, Maria Rita Magalhães e Maria Antonia Marinho.

Foto: Lucas Mendes

 

 

Pitaia Rio

Foto: Divulgacão

A Pitaia Rio  foi lançada em 2019 pelo jovem casal Raissa Marconi e Bruno Restum. A questão ambiental está no foco da marca, desde a escolha de matérias primas, exclusivamente orgânicas e sustentáveis, até a entrega de produtos no Rio de Janeiro, feito de bicicletas.

Pitaia-Corpo
Foto: Divulgação