Two Lost Kids comanda curadoria de itens second hand no Pinterest – Foto: Divulgação

Há quase um mês, o Pinterest anunciou um novo momento na plataforma: o projeto “Achadinhos do Pinterest”, que impulsiona o mercado de second hand dentro da plataforma usada como moodboard virtual. A partir desta quarta-feira (17.09), a iniciativa celebra um novo momento ao firmar parceria com Two Lost Kids, duo de creators que irá compartilhar peças exclusivas do seu acervo dentro da plataforma, direcionando seu público para onde encontrá-las em sites parceiros de moda circular.

“Como irmãs, sempre trocamos roupas entre nós e isso fez a gente olhar a moda de um jeito mais consciente desde cedo. Hoje, trabalhando na área, a gente acaba tendo acesso a muitas peças e acumulando muitas coisas. Por isso, criamos o Bazar Two Lost Kids, que rola todo ano em Curitiba. Mas agora, poder fazer isso pelo Pinterest, de forma digital, é ainda mais especial, porque conseguimos alcançar o Brasil todo. É como dividir um pedacinho do nosso mundo com quem sempre nos acompanha”, comentam as influenciadoras Thalita e Gabriela Zukeram, à frente de Two Lost Kids.

Two Lost Kids comanda curadoria de itens second hand no Pinterest – Foto: Divulgação

A novidade é um dos principais exemplos de posicionamento da plataforma como destino de inspiração, em paralelo ao seu desejo de ampliar o acesso a itens únicos de brechós – o que conversa amplamente com a crescente busca da Geração Z por um consumo mais consciente. Segundo pesquisas, 40% desse público recorre a canais de revenda como primeira opção de compra – o que, segundo o Sebrae, resultou no crescimento da área de 31%, só no último ano.

Além de compartilhar parte do seu acervo, Two Lost Kids também irá apresentar suas principais escolhas e experiências de garimpo em pastas especiais no Pinterest, como outra ferramenta de impulsionar sua comunidade a dar atenção a um consumo mais sustentável de moda. Nátaly Neri é outro nome que também faz parte do projeto.