Uma X lança collab assinada pela ilustradora Estela May
Foto: Divulgação

A Uma X, linha especial com posicionamento sustentável da Uma, apresenta uma collab com a cartunista e ilustradora Estela May intitulada “Péssimas Influências”. Filha da escritora Fernanda Young e do roteirista Alexandre Machado, Estela tem 21 anos e assina uma tira diária na Ilustrada da Folha de S. Paulo desde 2019.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Estela herdou o humor ácido dos pais e começou a desenhar ainda na época do colégio. Alguns anos depois, entrou no Instagram e começou a fazer postagens dos desenhos, o que ajudou a impulsionar o seu trabalho. Para a primeira colaboração da artista com uma marca de roupas, Estela separou alguns dos seus desenhos favoritos, já publicados na Folha de S. Paulo, para estampar as peças.

Uma X lança collab assinada pela ilustradora Estela May
Estela May – Foto: Divulgação

Com pitadas de sarcasmo, a collab “Péssimas influências por Estela May” conta com t-shirts, bermudas, bolsas, tops e um chapéu. Compostas em malharia 100% algodão sustentável com certificado da Better Cotton Initiative e sarja fibra de cânhamo, a coleção all-gender é voltada para um público jovem que aprecia moda consciente e, no caso desta cápsula, roupas com um toque de humor irresistível.

Uma X lança collab assinada pela ilustradora Estela May
Foto: Divulgação

As peças com silk dos cartoons trazem frases como “cogumelos vivem a vida inteira sem saber se são bons para o consumo ou não”, dando o tom do trabalho de Estela, e estarão disponíveis tanto na loja física quanto no e-commerce da marca. As peças custam a partir de R$ 198,00.

Uma X lança collab assinada pela ilustradora Estela May
Foto: Divulgação

O relacionamento da família Young com a Uma é antigo: Fernanda era cliente e amiga dos fundadores Raquel e Roberto Davidowicz, e inclusive fez uma exposição na loja da marca no Jardins, em 2010, onde apresentou 500 retratos de autoria própria. Seguindo a linha sarcástica da mãe nas obras, Estela ainda cultiva a relação com a Uma e faz sua primeira parceria – que deve render também um mural na frente da loja da marca na Vila Madalena.