Upcycled by Miu Miu lança coleção-cápsula em parceria com a Levi's

No final de 2020, Miuccia Prada anunciou uma nova empreitada sustentável da Miu Miu: o projeto Upcycled by Miu Miu. Agora, a marca se une a um dos maiores nomes de produção de jeans, a Levi’s, para criar uma coleção-cápsula que dá vida nova à peças usadas feitas no material.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A “Upcycled by Miu Miu x Levi’s” revisita as silhuetas icônicas da marca de jeans com detalhes brilhantes que integram o DNA da Miu Miu. Para sua campanha, fotografada por Johnny Dufort, a marca escalou três amigas da label: a atriz Emma Corrin e as modelos Lila Moss, filha de Kate Moss, e Georgia Palmer.

Upcycled by Miu Miu lança coleção-cápsula em parceria com a Levi's
Foto: Divulgação/Johnny Dufort

Entre as peças apresentadas, se destacam a jaqueta jeans que ganha mangas bufantes bordadas à mão, um conjunto com pequenos bordados florais e separates com detalhes em couro, que demonstra como a colaboração transita entre o feminino e o masculino.

Para criar a coleção, foram selecionados modelos masculinos e trucker jackets que datam dos anos 1980 e 1990, todos resgatados do arquivo da Levi’s. O DNA da Miu Miu fica visível nos cristais bordados à mão, detalhes em couro inspirados no Art Deco, pérolas e outros tipos de aplicações.

Upcycled by Miu Miu lança coleção-cápsula em parceria com a Levi's
Foto: Divulgação/Johnny Dufort

“Não há duas peças iguais nessa coleção. Reimaginadas pelas lentes da Miu Miu, a vida das peças usadas e amadas no passado é estendida, renovada”, afirmou a grife em comunicado à imprensa.

A coleção-cápsula é limitada – mil peças foram distribuidas ao redor do mundo – e chega ao e-commerce da marca na metade de maio, com preços à partir de U$ 980 (cerca de R$ 5,3 mil).