Woma – Foto: Debby Gram/Divulgação

A Woma, marca de swimwear & bodywear, foi criada pela dupla Luciana Chehin e Paula Reseck. As experts em moda praia se expressam por meio de coleções inspiradas em experiência urbanas, design e arquitetura, em fusão com os universos natural e musical, para diferentes estilos de vida.

Para o verão 2022, não poderia ser diferente. A Woma mergulha na Era de Aquário e apresenta peças transformadoras que proclamam a elevação da consciência por meio de modelagens irreverentes, tecidos tecnológicos e um mix de cores galácticas para linkar com tons iluminados.

A marca tem uma preocupação diária com a conservação e o futuro do planeta. As estratégias da empresa estão na escolha dos seus fornecedores com práticas ecologicamente corretas, como por exemplo o reaproveitamento da água utilizada na fabricação e tingimento dos tecidos. Também elege malhas de melhor qualidade no mercado para assegurar a durabilidade das peças, promovendo assim um consumo consciente.

A matéria-prima utilizada nas peças são preferencialmente de fibras naturais, biodegradáveis, assim como as embalagens que, além do material 100% reciclável, possui descarte zero na sua produção.

A Woma também reutiliza os restos de tecidos fazendo doações para oficinas de menor poder aquisitivo. Na escolha de parceiros terceirizados, a label prioriza a contratação de empresas paulistas, evitando transportes rodoviários de longa distância das mercadorias. As sócias frequentemente visitam esses parceiros para garantir a contratação de empresas em boas condições de trabalho em toda a cadeia produtiva.