- Ugo di Pace: Obra de Arte — Protagonista da minha vida e dos meus trabalhos

Ambiente por Ugo di Pace – Foto: Wilson Mahana
No auge de seus 98 anos, Ugo di Pace eterniza seu legado no universo da decoração com o novo livro Ugo di Pace: Obra de Arte — Protagonista da minha vida e dos meus trabalhos. O título celebra a carreira do arquiteto, passeando por projetos inéditos e prestando um tributo afetivo às raízes do napolitano radicado no Brasil — Ugo vem de uma família de engenheiros e arquitetos.
Parceiro de nomes como Germano Mariutti, Fernando Medeiros e Pietro Maria Bardi, ele é autor de mais de mil projetos realizados nos Estados Unidos, Europa e Brasil, além de ter sido responsável por inúmeras curadorias pioneiras no país. Lançado no dia 3 de junho, o livro revela os pormenores de sua mente inquieta e revolucionária: “Neste livro mostro algumas das significativas obras que me provocaram emoção”, sintetiza Ugo.
- João Mansur

João Mansur – Foto: Divulgação
Em seu novo livro, lançado pela editora ZETA, João Mansur reúne 16 projetos realizados no Brasil e no exterior que traduzem sua identidade estética. Da sofisticação à ousadia no uso das cores, os trabalhos apresentados revelam o olhar do arquiteto, conhecido por sua atenção à simetria e as proporções.
Com cenários que vão do interior de São Paulo a Portugal, a obra engloba também as raízes e referências que moldaram a visão de Mansur. Ele afirma que suas inspirações estão na própria rotina — das ruas de Londres ao casarão neoclássico de seus avós.
- Sig Bergamin: Eclectic

Sig Bergamin – Foto: Divulgação
Com quase cinco décadas de trajetória, Sig Bergamin é reconhecido internacionalmente por seu estilo maximalista e inconfundível. Com criações nos Estados Unidos e na Europa, o designer consolidou uma carreira marcada pelo ecletismo e pela ousadia estética.
Eclectic, terceiro livro sobre Bergamin publicado pela editora francesa Assouline — e o sétimo de sua carreira —, apresenta os projetos mais recentes do designer e de Murilo Lomas, seu marido e parceiro de trabalho.
A obra convida o leitor a mergulhar no universo visual do decorador, explorando referências, viagens, inspirações e relações com clientes e amigos ao longo dos últimos anos. Passeando por cidades como Nova York, Paris, Londres, Lisboa, Miami e São Paulo, o livro celebra a riqueza de cores e texturas que consagram a assinatura de Bergamin.