Mestre Artesão

Designers parceiros da Mestre Artesão – Foto: Divulgação

Há 17 anos no mercado, a Mestre Artesão está entrando em uma nova fase sob a direção criativa do jornalista e consultor Ricardo Gaioso. Especializada em mobiliário para áreas externas, a marca busca ampliar seu olhar por meio de parcerias com novos designers.

Nesse movimento, seis criativos foram convidados a desenvolver peças em mobiliário, tecidos e iluminação. As criações traduzem visões individuais sobre o morar contemporâneo e exploram a casa como espaço de abrigo, proteção e refúgio em meio ao ritmo acelerado da vida urbana.

Bruno Niz apresentou Bossa: inspirada no modernismo dos anos 1950 e 1960, a linha busca traduzir a arquitetura limpa e o clima solar da época. Camilla D’Anunziata criou, em Solstício, duas luminárias que mesclam força ancestral e a busca por serenidade. Paola Müller levou a coleção Jardim Concreto, tecidos que misturam imagens da natureza e padrões gráficos urbanos, equilibrando o orgânico e o geométrico.

Carolina Starke assinou a cadeira Zig, feita exclusivamente para a Mestre Artesão. A peça é marcada por ângulos retos e uma silhueta minimalista. Felipe Protti revisitou sua poltrona de alumínio Jack em uma versão cadeira, revestida com a nova linha de tecidos de Paola Müller. Por fim, Marcelo Stefanovicz apresentou a poltrona experimental Daedalus, constituída de cilindros preenchidos por espuma.