Fruta – Foto: Divulgação

A Bazaar Kids abre espaço para apresentar as marcas autorais que vão conquistar você. Anote as dicas:

Fruta

Eis uma marca que os papais piram. Ela não é apenas fofa, é engajada, autêntica e toda trabalhada na energia. Paulistana de nascimento, a grife tem conquistado uma legião de admiradores graças ao caimento amplo, à estamparia simples, aos tecidos macios e, claro, ao design cool. Pena que atenda só até os quatro anos…

Babo

Babo Design – Foto: Divulgação

A marca ainda nem completou o primeiro ano de vida, mas já virou sucesso entre mamães e papais antenados, que adoram vestir os babies com peças divertidas e práticas. A empresa é dona de políticas sustentáveis, que podem ser vistas em suas coleções, a exemplo da charmosa “Café com Leite”.

Woog

Woog – Foto: Divulgação

Aventureira, alegre e despojada – é assim que a Woog crava os pés na moda kids. Sob a batuta de duas mães empreendedoras, a grife é dona de estampas charmosas, galochas transparentes, sapatilhas antiderrapantes, mochilas, pochetes, moletons, jaquetas corta-vento e itens de praia com fator de proteção.

Magah Beachwear

Magah Beachwear – Foto: Divulgação

Tecnologia é palavra de ordem na linha de produção da empresa, que cria roupas de praia com proteção UV 50+ e nanocápsulas de aloe vera para hidratar e proteger a pele dos efeitos do cloro, por exemplo. As peças também são anatômicas e ilustradas com estampas digitais exclusivas.

Luluin

Luluin – Foto: Divulgação

O gosto pela brasilidade tem a ver com a história da empresa. Criada em 2015, na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, a Luluin brinca com as tonalidades acesas e com a geometria ampla para dar formas aos seus vestidinhos. Os desenhos lúdicos e os arremates perfeitos garantem peças apaixonantes e de qualidade.

Camu Camu

Camu Camu – Foto: Divulgação

De Cerquilho, no interior de São Paulo, para o Brasil inteiro, a Camu Camu conquistou o seu lugar ao sol. A grife, conhecida pelas estampas emprestadas da fauna e da flora tropicalista, segue forte sob o comando da segunda geração. Entre os sucessos da marca estão as ilustrações de araras, tucanos, micos, bananeiras, frutas e elementos da cultura indígena.

A Mini

A Míni – Foto: Divulgação

Nossa velha conhecida, que tem os dedinhos da curadora de moda Carol Ambrosio por trás da brilhante seleção de marcas, é um dos lugares mais descolados para os pequenos. Roupas, brinquedos, arte e muitos produtos feitos à mão compõem o line-up da loja, que está ancorada no shopping Pátio Higienópolis. “A nossa ideia é abrir espaço para os pequenos empreendedores e impulsionar projetos muitas vezes embrionários para o mercado. É uma grande troca de experiências e de relevância para que o produtor conheça o mercado e o seu consumidor”, diz Carol.

Oli+Sofi

Oli+Sofi – Foto: Divulgação

Duas irmãs e um mesmo sonho: vestir as filhas com personalidade e com o mínimo de impacto ao meio ambiente. Foi assim que surgiu a Oli+Sofi, marca que traz o conforto das fibras naturais aliado à energia das cores e à fofura dos bordados assinados pela Ong Artesãs da linha Nove. Regidas pelo mantra da não violência, que se traduz pelo respeito à vida e pelo cuidado dos materiais utilizados, as sócias optaram por trabalhar com o linho, que é fresco, possui propriedades antialérgicas e é resistente.

Pinpinik

Pinpink – Foto: Divulgação

Um dos pontos de destaque da marca é o empoderamento feminino, já que a tag faz questão de ter em seu staff 90% de mulheres. A produção dos acessórios é local e usa apenas matérias-primas brasileiras, além de estampas autorais. Outro detalhe é que os itens são adaptáveis e mudam de acordo com as necessidades dos consumidores.

Caco Kids

Caco Kids – Foto: Divulgação

O arco-íris é o ponto de partida para as coleções da grife, que deixa claro as suas inspirações em Stella McCartney e em Jessica Ben-Ami, dona da label francesa Bandy Button. Com pouco mais de um ano de existência, a Caco faz questão de se consolidar como uma empresa gentil e que investe recursos no País. As suas peças são fabricadas em 100% algodão, com bordados bem feitos e modelagens funcionais.