Foto: Reprodução/Instagram/@trend4tods

A Bazaar Kids abre espaço para apresentar as marcas autorais que vão conquistar você e as crianças. Anote nossas dicas:

Trend4tods

A vontade de desconstruir os parâmetros de gênero, principalmente na moda infantil, fez surgir a Trend4tods, filhote de Fernanda Esteves. Aberta em 2014, a grife combina amor pela moda e ética. “Começo pelos desenhos e pelas estampas exclusivas, sem cópias, garantindo assim um produto único e verdadeiro”, diz. Do tecido aos acabamentos, passando pelos processos de costura, tudo é nacional. Para saborear o que está no ar, veja a nova linha, que exalta o handmade deixando um pouco de lado o universo hi-tech que a criançada está imersa.

Insecta Shoes

Foto: Reprodução/Instagram/@insectashoes

Sapatos veganos feitos a partir da reutilização de roupas vintage, além de tecido ecológico produzido da reciclagem de garrafas pets, e o solado de borracha reaproveitada, compõem as diretrizes da Insecta Shoes. Comandada por Babi Mattivy, em seis anos, a grife já tirou do meio ambiente mais de 21 mil garrafas de plástico, e deu novo destino a dois mil metros de tecido, sete toneladas de borracha e uma tonelada de algodão.

Pipa

Foto: Reprodução/Instagram/@usepipa

O Brasil é referência em moda praia – e as crianças não ficam de fora do segmento. Cria da empresária Priscilla Boa Hora, a Pipa foi pensada para atender os pequenos com segurança, conforto e estilo. Aberta em 2016, a empresa oferece ainda peças duráveis, fabricadas com tecidos biodegradáveis e no mais alto padrão de qualidade.

Tom Pepper’s

Para entender a filosofia da marca é preciso se desprender de conceitos ultrapassados. A Tom Pepper’s foi bolada para fugir dos estereótipos – nada de azul para meninos e de rosa para meninas! -, o que dita regra por ali é conforto e estilo. A empresa logo se consolidou no mercado agênero, transformando o closet dos pequenos a partir de seis meses.

Magali Beachwe

Foto: Reprodução/Instagram/@tom.peppers

Magali

Aline e Maggy uniram predicados como design, tecidos especiais e boas doses de personalidade para dar contornos à empresa de beachwear. A marca deixou a produção caseira de lado para conquistar novas fronteiras, e hoje atende bebês, crianças e jovens com roupas bacanas e perfeitas para curtir o clima de verão.

La Flore

Foto: Reprodução/Instagram/@laflore_maison

A criançada festeira adora um vestido bacana – e é essa a especialidade da marca, que produz peças especialmente tramadas para a turma entre um e dez anos. Flores, bordados e pedrarias garantem a delicadeza aos modelos. A empresa também investe em ações sociais, e faz questão de reaproveitar as sobras de tecidos para fazer bandanas pets, revertidas para Ongs, além de doar um vestido para cada exemplar que é vendido.

Viki na Niki

Foto: Reprodução/Instagram/@vikinaniki

A marca tem apenas dois anos e já mexe com o imaginário do mercado kids. E isso acontece graças a proposta de unir passado e futuro em roupas atemporais. Por ali a ideia é vestir as meninas com peças fofas e cheias de romantismo, com estilos que vão do casual à alta-costura. Do babado fashion aos bordados delicados, a grife também abre espaço para as rendas e o crochê.

Sim! Sra. Alice

Foto: Reprodução/Instagram/@simsraalice

Por aqui, os acessórios kids ganham atenção especial. De olho nas tendências do mercado – mas sem deixar de fora as ideias dos clientes -, a brand idealiza artigos fofos e cheios de personalidade. Dá para encontrar laçarotes com estampas de formigas, passarinhos e efeitos geométricos. Um charme extra para arrematar o look dos pequenos.

Flord’Céu

Foto: Reprodução/Instagram/@flordceu

Há três anos no mercado, a grife goiana traz a dobradinha criativa entre mãe e filha para desenhar coleções únicas. Além de oferecer peças para pronta-entrega, a marca conta com ateliê para a elaboração de roupas sob encomenda e de tecidos personalizados.

Roupa para brincar

Foto: Reprodução/Instagram/@roupadebrincar

O que poderia render a amizade entre uma jornalista e uma fisioterapeuta? Certamente, uma marca de roupas sem firulas. Há cinco anos no mercado, a grife tem como carro-chefe o legging, que conta com versões para babies, crianças e adultos (tem até para as gravidinhas). Em comum, vale destacar que as criações são confortáveis e permitem movimento aos usuários.