Com apenas dois anos de existência, a Miniatura, marca criada por Gabrielle Torres, na capital mineira, já arrematou uma legião de admiradores graças à qualidade de seus calçados, somada ao design fofo e ao uso de matérias-primas nobres. A dona da ideia planejou o lançamento da empresa no momento em que havia se tornado mãe. “Quando a Manu nasceu, percebi que faltava no mercado nacional uma grife de sapatinhos premium, que não machucam e que têm desenho charmoso, a exemplo do que os meus pais e avós usavam quando pequenos. Daí comecei a idealizar a Miniatura, procurar fornecedores de couro legítimo e mão de obra artesanal. Mas veio a pandemia e o projeto acabou saindo do papel mais tarde do que o esperado, no formato de e-commerce, porém, rapidamente surgiu a demanda de lojas de várias partes do Brasil e nos adaptamos para também atender o atacado. Hoje, estamos em cidades do Nordeste, Espírito Santo e São Paulo”, diz.
Cada par é confeccionado manualmente, com solado flexível e vira emborrachada em TR atóxico, livre de metais pesados e acabamento em ponta de diamante, que o torna antiderrapante e muito seguro. As peças são leves e possuem fôrmas que deixam os dedinhos livres e confortáveis. Além disso, contam com calcanhar acolchoado e macio, suadores em couro e forro das palmilhas bactericidas, antiodor e transpirável. Tanto cuidado rendeu clientes famosos, como Romana Novais e Alok, pais de Ravi e Raika, Thales Bretas, pai de Gael e Romeu e Biah Rodrigues e Sorocaba (que faz dupla sertaneja com Fernando), pais de Theo e Nanda.
De olho no futuro, a empresária aliou-se ao irmão, o jornalista Gui Torres. Nessa nova fase, eles acabaram de inaugurar a primeira loja física – sediada no badalado bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. Com 40 metros quadrados, o espaço assinado pelo arquiteto Lucas Lage esbanja ludicidade e originalidade. Por ali, os expositores em formatos de rodas-gigantes exibem os 35 modelos atuais, com numerações que atendem do 15 ao 32. Há até uma piscina de bolinhas para entreter a turma kids. “Podemos dizer que a loja é o piloto para um projeto de expansão de franquias que pretendemos lançar em 2024”, avisa Guilherme. @useminiatura | useminiatura.com.br