A AMARO, RetailTech pioneira na junção de tecnologia e criatividade no Brasil, acaba de expandir a sua atuação para mais um segmento, dessa vez com foco no público infantil. A nova categoria, chamada Kids, contempla itens de moda, casa e cuidados para meninas e meninos entre zero a oito anos. O lançamento traz mais de 1.500 variantes de produtos, incluindo a marca própria da AMARO e grifes parceiras em todas as categorias.

Há algum tempo, a empresa já recebia pedidos para incorporar em seu line-up itens infantis e, em fevereiro deste ano, realizou uma pesquisa para entender qual era a parcela de mães entre as suas clientes. O resultado revelou que 22% delas têm filhos de até 12 anos. A informação, somada ao fato de que itens para crianças movimentam R$ 70 bilhões por ano no Brasil (dados da Euromonitor 2021), mostrou um grande mercado potencial para a AMARO.

Desde o nascimento da label, o diálogo com as consumidoras impacta diretamente nas decisões de negócio. A partir do feedback das clientes foram criados os Guide Shops, lojas físicas da marca, por exemplo, e mais recentemente a evolução da AMARO para uma marca de lifestyle que opera um ecossistema de categorias importantes para essas mulheres. “Com a divisão Kids, não foi diferente. Esse lançamento possibilita atender a um anseio das mulheres que compram na AMARO entregando conveniência, uma vez que elas encontram o que precisam em um só lugar, além de qualidade, preço justo e estilo”, explica Denise Door, Head de Marketing da AMARO.

Na parte de moda, as coleções estão disponíveis para faixa etária que abrange de recém-nascidos a crianças de oito anos, indo até o tamanho 12. Para o lançamento, a AMARO traz a “Imagination Explorer”, sellect inspirado no mundo e na imaginação das crianças, onde tudo é possível. Os destaques ficam para as estampas de animais híbridos (ElefantePorco e TigreLeão, por exemplo), nuvens em formato de animais, maritacas radicais andando de skate, dentre outras fofurices. A linha traz, ainda, estampas inspiradas em desenhos de filhos de colaboradores da AMARO e releituras das estampas mais icônicas da brand. Também estão disponíveis peças de roupas para serem combinadas entre mães, filhos e filhas. “A nossa primeira coleção dá o tom de como a AMARO conceituou a sua linha infantil. Pensamos em lookinhos superconfortáveis e criativos, que incentivam as crianças a serem crianças sem que a mãe, consumidora da marca, abra mão do estilo que ela ama e encontra na AMARO”, completa Vanessa Bello, Head de Fashion da AMARO.

Além disso, a coleção tem 40% dos seus modelos em gênero neutro e é 100% carbono negativo, ou seja, tem impacto ambiental compensado em dobro, assim como toda a pegada da AMARO. Para incentivar atitudes de amor ao meio ambiente nos pequenos, todas as compras da linha Kids vem acompanhadas de um Thank You Card em papel semente, para eles plantarem e cultivarem plantinhas em casa.

A AMARO também comercializa produtos de outras 18 marcas parceiras de moda, como Milkes e Matuschka Mia. No pilar de itens para cuidados, beleza e bem-estar, 19 parceiras, dentre elas Granado, Weleda, Bioré e Foreo, entram com artigos para cabelos, pele e higiene. No segmento casa, nove marcas também terão produtos com foco no público Kids, como Mooui, com seus jogos de cama, e Planck com pratinhos. Saiba mais: amaro.com