Zahara, Angelina e Shiloh - Foto: Getty Images
Zahara, Angelina e Shiloh – Foto: Getty Images

Após anunciar que irá dar aulas na London School of Economics sobre feminismo e crimes de guerra cometidos contra mulheres,  Angelina Jolie deu uma entrevista à Radio 4 BBC em que falou sobre o nascimento de sua filha, Shiloh, em 2006.

A atriz ganhadora do Oscar revelou as dificuldades de ter dado à luz sua primeira filha biológica na África. “Eu fui a um hospital na Namíbia, onde eu tive a minha filha, e a bebê estava sentada. Eu precisava de uma cesária, mas eu só sabia que a criança estava sentada porque eu tinha dinheiro para fazer um ultrassom antes”, diz Jolie. “Lá descobri que muitas mulheres, na mesma situação que eu, não teriam como saber devido à ausência de maquinas de ultrassom – e olha que aquele era um bom hospital!”, relembra.

“Penso em todas as mulheres que não sabiam que seus filhos estavam sentados, o tanto de bebês que enfrentaram complicações no trabalho de parto, e tudo poderia ser evitado com o uso de uma simples máquina”, reflete. “Mas sei que existem muitas pessoas extraordinárias trabalhando para melhorar a saúde das mulheres ao redor do mundo, eles se dedicam solenemente a este objetivo, seus esforços são necessários e, acredito, que a solução irá chegar”, finaliza.