Fotos Renata D’Almeida/ Divulgação

Mariana Curti tem os pés cravados na moda e no universo do design – e foram essas expertises que a colocaram no comando da label Eliana Sposito Babystore. “Assim que terminei os estudos, fui trabalhar no ateliê. Passei por todas as áreas de criação, desde identidade visual até elaboração de produtos, desenhos de croquis e ilustrações. Então assinei a minha primeira coleção de estampas em tecidos para venda exclusiva para lojistas. Com o tempo, começamos a vender para os consumidores finais e percebemos a possibilidade de ampliar os negócios”, diz.

Atualmente, ela é responsável pelo design de estampas para papéis de parede e tecidos – a exemplo da coleção “Fundo do Mar” –, além das ilustrações, do desenvolvimento de peças exclusivas e, também, pelo atendimento personalizado, que pode render itens únicos. “O meu processo de criação se divide em três etapas: pesquisa de tendências; estudo de formas e produção.”

Atenta às colabs, Mariana conta que existem parcerias que são muito bem-vindas. “É o caso das séries feitas para o Fernando Maluhy. Juntos, nós debatemos temas e cores para atingir um público-alvo específico. Depois de testes e estudos, chegamos a seis estampas para cada coleção, além de suas variantes, totalizando mais de 30 opções de desenhos”, avisa.

Nesse momento, a grife está empenhada em elaborar desenhos inéditos: “Trata-se de uma linha básica de estampas que estará disponível em todas as coleções, bem como em algumas temáticas. A ideia é que a marca invista apenas em tecidos próprios. No começo do segundo semestre vamos lançar mais duas coleções com peças exclusivas, além da criação da minha marca própria. Estou bem contente!”, pontua. www.elianasposito.com.br