Por Amélia Whitaker

Estar em casa é uma ótima oportunidade para adquirir novos hábitos e ter uma alimentação mais equilibrada. Se você, assim como muitos brasileiros está de quarentena, aproveite esse tempo para incentivar os pequenos a darem os primeiros passos na cozinha. Até porque não existe uma idade mais ou menos adequada para isso.

Você vai precisar de ajuda, por isso chame as crianças para a cozinha. Lave as mãos, coloque um avental e aproveite esse tempo para estimular e ensinar os hábitos alimentares à família.

Ingredientes:

1 xícara de farinha de mandioca

1 xícara de aveia em flocos

1/2 xícara de farinha de linhaça

1/3 xícara de cacau orgânico em pó

1 xícara de açúcar de coco

2 colheres de sopa de mel

1 colher de chá de fermento em pó químico

1 ovo

2 colheres de sopa de TCM @bonnutricao

 

Modo de fazer:

Pré-aqueça o forno a 180°C (e cuidado com a segurança das crianças). Em uma tigela, coloque todos os ingredientes secos. Em seguida, junte o TCM e adicione o mel e o ovo.

Mexa (ou use as mãos bem lavadas) para misturar até virar uma massa uniforme que não grude. Meça as porções da massa com uma colher de sopa, faça bolinhas e acomode-as em uma assadeira untada com óleo de coco.

Leve os cookies para assar por aproximadamente 30 minutos ou até dourar as beiradinhas. Retire os biscoitos da assadeira e coloque sobre uma grade para que esfriem de forma correta. Eles ficarão mais durinhos ao esfriar.

As dicas podem ser acompanhadas também através da hashtag #healthyfood