O quartinho das irmãs Flora e Bella, de quatro e dois anos, respectivamente, traz um mix de influências sacado de diferentes continentes. De um lado, o pai, que é neozelandês, queria algo que remetesse à natureza. A mãe gostou da ideia e resolveu inserir no projeto – que ela assina – uma pitada de tropicalismo.

Bruna Furlan Polegato escolheu um papel de parede com florais delicados e móveis de madeira para compor o ambiente perfeito para a interação das crianças. “O maior sonho das meninas era ter uma casa de boneca de grandes proporções, por isso optamos por uma cama que também cumprisse o papel de entretenimento. A nossa caçula vive fazendo estripulias por ali”, entrega a mãe.

A família, que mora na Austrália, fez questão de unir os traços minimalistas contemporâneos ao conceito atemporal do lúdico, pontuando o espaço com elementos divertidos e coloridos tranquilos. “A Flora recentemente foi diagnosticada com espectro autista e fica mais focada em seu universo particular. Ela ainda não fala e é muito ligada à presença paterna do Nigel. Mas a Bella tem uma forma especial de se comunicar com a irmã. O fato de ela ser expansiva e extrovertida ajuda demais no convívio entre elas.”